Capital

Universidade mantém até 15 de abril exposição em shopping da Capital

Nyelder Rodrigues | 07/04/2016 21:33

Vai até o dia 15 de abril, no Shopping Bosque dos Ipês, a exposição UCDB Conecta Sonhos, que leva ao público em geral projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos na Universidade Católica Dom Bosco, além de parte do acerdo do Museu das Culturas Dom Bosco e outras atrações culturais.

Aberta desde o dia 17 de março, a mostra apresentará veículos de corrida e aeromodelismo (Fórmula Universitária, Sae Baja e AeroDesign), que permitirão aos visitantes conhecerem de perto os monopostos, tirar fotos e saber mais sobre o funcionamento das máquinas.

Animais empalhados, como onça parda, tamanduá-bandeira, lobo-guará, jacaré, jiboia, pirarucu e casal de emas estão entre as peças que fazem parte do acervo do museu Dom Bosco e que estará em exposição no shopping, das 10h às 22h durante a semana, e das 13h às 20h aos domingos.

"O grande objetivo desta exposição, como o nome da exposição já diz, é entrelaçar os sonhos de cada pessoa que ali está. A base daquilo que nos impulsiona são os sonhos e as esperanças, e queremos propondo um projeto para inspirar o futuro", comenta o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Gillianno Mazzetto.

Às quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, o biotério da UCDB levará aos visitantes serpentes e roedores que fazem parte do laboratório e são usados em pesquisas de graduação e pós-graduação. Nos fins de semana, Coral UCDB, Aves Pantaneiras e Grupo de Cordas farão apresentações no período da noite.

Nos siga no Google Notícias