Capital

Unidades de saúde vão ganhar 150 câmeras para reforçar segurança

Investimento de R$ 212,7 mil vai levar equipamentos para 114 unidades e repartições da Sesau

Jones Mário | 05/06/2019 11:47
CRS do Bairro Tiradentes é uma das unidades que terá prioridade na instalação das câmeras (Foto: Marina Pacheco)
CRS do Bairro Tiradentes é uma das unidades que terá prioridade na instalação das câmeras (Foto: Marina Pacheco)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai instalar 150 câmeras nas 114 unidades de atendimento ao público e repartições da pasta, em especial nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). O investimento, de R$ 212.766,50, visa “reforçar a segurança e proporcionar o controle do fluxo” nestes locais, segundo nota.

O extrato de contrato foi publicado na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial do Município). Conforme a publicação, a Sesau comprou 20 câmeras de vigilância ambiente externo geral, 30 câmeras de vigilância ambiente interno dome geral, 100 câmeras de vigilância ambiente interno geral e 20 NVRs 32 portas (para gerenciar e gravar as imagens).

Para viabilizar a compra dos equipamentos, a Sesau “pegou carona” em licitação da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), que firmou contrato com a SP Security Comércio de Produtos de Informática EIRELI a fim de atender as necessidades do parque tecnológico de Campo Grande.

No ano passado, por determinação da Justiça, a prefeitura foi obrigada a instalar câmeras de segurança próximas às máquinas de ponto eletrônico nas unidades de saúde. Na época, equipamentos que registram a jornada de trabalho haviam sido depredados e tiveram que ser encaminhados para conserto. Os pontos começaram a funcionar em agosto. A Sesau, porém, detalha que as câmeras serão utilizadas como reforço na segurança das unidades.a

Nos siga no