Capital

Unidade de Saúde da Família na bairro Jardim Batistão vai atender 12 mil pessoas

Luciana Brazil | 10/09/2012 10:35
Prefeito descerra placa e foto entre familiares do homenageado. (Fotos: Minamar Júnior)
Prefeito descerra placa e foto entre familiares do homenageado. (Fotos: Minamar Júnior)

Cerca de 12 mil pessoas receberão atendimento na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família ) inaugurada na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande. Moradores de sete bairros da região serão beneficiados com a nova unidade.

Na inauguração, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) discursou sobre a humanização de acolhimento realizada pelo município e ainda falou sobre a importância de equipar a saúde da cidade. “A cada placa que eu descerro, é uma obra que eu entrego para a população”.

A unidade, que recebeu o nome do médico e agropecuarista Hélio Martins Coelho, começa a funcionar amanhã. O prédio possui salas de odontologia, preparo de material, esterilização, expurgo, sala de reunião, farmácia, entre outras.

Dentistas que antes trabalhavam na unidade do Copophavila fazem posse na nova sala.

O presidente do bairro Jardim Batistão, João Romero, 50 anos, acredita que a unidade irá beneficiar os moradores que, antes precisavam se deslocar até a UBSF do Coophavila II. Bairro Tijuca II, Verdes Mares, Jardim Batistão, Lagoa Parque, Lagoa Bela serão favorecidos com a unidade de saúde. “Uma parte do bairro São Jorge e Tijuca I também serão atendidos pela nova UBSF”, completou.

Três equipes formadas por médicos generalistas, dentistas, enfermeiros, além de outros profissionais como auxiliares e assistentes sociais, estarão disponíveis para atender à população.

“Nós realizamos o primeiro atendimento. É uma porta de entrada. Dependendo do caso a gente encaminha para um especialista”, explicou a dentista Vanessa Hoffman, 25 anos. Segundo ela, o atendimento também é feito de maneira preventiva. “São feitas visitas domiciliares e educação em Ceinf’s (Centro de Educação Infantil)”.

A auxiliar de dentista, Priscila Catoci, 28 anos, reforçou o trabalho de prevenção feito pela equipe. “São vários trabalhos feitos nas escolas, nas ceinf’s como técnicas de escovação, além de outras formas de vigilância com a saúde bucal".

Nos siga no