Capital

Unei Dom Bosco não terá visita neste final de semana

Paula Maciulevicius | 07/04/2011 19:37

Por conta da transferência dos internos para a Unidade reformada, visita deve ser restabelecida no próximo final de semana

Unidade tem visita suspensa neste final de semana, pela transferência dos 65 internos. (Foto: João Garrigó)
Unidade tem visita suspensa neste final de semana, pela transferência dos 65 internos. (Foto: João Garrigó)

A recém reformada e inaugurada Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, não terá horário de visitas neste final de semana. A suspensão é por conta da transferência dos menores.

Os 65 internos que ocupam a Unidade serão transferidos e acomodados amanhã. No próximo final de semana a visita volta a funcionar normalmente.

Hoje(7)pela manhã as novas dependências da Unidade foram apresentadas à imprensa.

Os internos estão na Unidade Provisória, localizada na saída para Aquidauana desde que a Unei Dom Bosco foi interditada, em agosto do ano passado.

Em julho de 2010, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Danilo Burin abriu as portas da unidade para a entrada da imprensa. Havia baratas pelas paredes e os adolescentes reclamavam das condições dos alojamentos.

De acordo com o superintendente responsável pelo cumprimento das medidas sócio-educativas, coronel PM (Polícia Militar) Hilton Vilassanti, foram investidos R$ 2 milhões na reforma da Unei Dom Bosco que tem por enquanto, vagas para 54 adolescentes.

Na unidade é construído mais um bloco e, com a entrega desta parte da obra, o número de vagas chegará a 80.

A superlotação é um dos problemas enfrentados pelo poder público e o MPE (Ministério Público Estadual) propõe a criação de quatro centros regionais além de uma unidade na Capital. Somente em Campo Grande, existem 120 adolescentes internados em quatro unidades.

O superintendente, coronel Hilton Vilassanti, anunciou esta manhã que já no próximo mês será inaugurada a entrega das obras de Dourados, para Corumbá será em agosto e Três Lagoas será aberta a construção de uma nova unidade aos moldes da que funciona em Ponta Porã.

Nos siga no