Capital

Um mês depois do início das aulas, alunos de Ceinf continuam sem uniformes

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 15/03/2013 17:52
Ceinf funciona no bairro Santa Carmélia, na Capital, sem entrega de uniformes (Foto: Vanderlei Aparecido)
Ceinf funciona no bairro Santa Carmélia, na Capital, sem entrega de uniformes (Foto: Vanderlei Aparecido)

Os alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lafayete Câmara de Oliveira, localizado no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, ainda não receberam da Prefeitura os uniformes. O problema é que as aulas foram iniciadas no dia 3 de fevereiro.

A direção da Ceinf argumenta que os uniformes ainda não foram entregues pelo simples motivo que não houve cerimônia com a presença do prefeito Alcides Bernal (PP).

Maria Eliza Alves, de 19 anos, conta que as crianças que passam o período integral devem ir ao Ceinf com quatro mudas de roupas na mochila. O filho da jovem, de dois anos, entrou no Ceinf neste ano. Ela reclama que se a Prefeitura já tivesse entregado o uniforme facilitaria para as mães. “Já seria menos roupa, tem que lavar roupa todo dia. É muito trabalho”.

A dona de casa Santa dos Santos Ribeiro, de 26 anos, conta que o filho de um ano e três meses também entrou no Ceinf neste ano. Como a criança passa meio período no local, ela ainda não vê problema com a falta do uniforme. “Não estou sentindo muita diferença”, diz.

De acordo com a direção do Ceinf, existe um cronograma de entrega no mês de março. Atualmente, o centro educacional conta com 240 crianças, mas ainda há vagas abertas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a solenidade de entrega dos uniformes está marcada para semana que vem com a presença do prefeito Alcides Bernal.

Nos siga no