Capital

Um dia depois, escombros de lojas incendiadas ainda têm fumaça

Paula Maciulevicius | 04/12/2011 18:04

Quem passava pelo local lamentava destruição de lojas, entre elas uma livraria tradicional onde muitos já compraram

Incêncio destruiu várias lojas no centro de Campo Grande(Foto: Pedro Peralta)
Incêncio destruiu várias lojas no centro de Campo Grande(Foto: Pedro Peralta)

Um dia depois de um incêndio destruir seis lojas na esquina da avenida Mato Grosso com a rua 13 de Maio, o cenário e o forte cheiro que ainda saem dos materiais queimados chamam atenção.

Neste domingo, os carros que passavam pela esquina diminuíam a velocidade e da calçada era possível ouvir "nossa, olha o que aconteceu". As fitas isolando o local destacavam mais ainda a livraria Dom Bosco. Considerado um marco para estudantes da Capital, o estabelecimento também sofreu as consequências das chamas.

"Eles eram muito bons com os clientes. Eu sempre comprava as coisas ali. A gente sente né? Espero que eles tenham seguro", comenta o escultor Sérgio de Sá, 61 anos.

Casal observa destruição da loja onde era cliente(Foto:Pedro Peralta)

Além da livraria Dom Bosco, instalada há anos na esquina, o incêndio tomou a loja de roupas Josi Re, uma lanchonete, um escritório de advocacia, a ótica Villara e a loja feminina Karla. Para o fogo que se iniciou na madrugada de sábado, foram necessárias seis viaturas do Corpo de Bombeiros e 42 mil litros de água.

Mesmo com todo trabalho, dos escombros de um dos comércios ainda saia fumaça. O aposentado Wilson Gomes, 59 anos, conta que quando soube não acreditou. O genro tem um salão ali perto. "Me contaram e eu já pensei: meu Deus do céu. Tinha comércio ali, gente que investiu tudo o que tinha, da até dó. Não e fácil não. Ali eu a comprei tanta coisa: caderno, caneta", relata.

Perplexo, o técnico Flavio Benites, 37 anos, e a esposa olhavam os estragos de perto. "Impressionante né? Eu sempre comprava as coisas aqui na livraria. Eu fico surpreso de ver como o fogo consumiu tudo".

Nos siga no