Capital

UFMS suspende aula prática após Capital entrar na bandeira vermelha

UFMS diz que cada unidade elaborou o próprio plano de biossegurança e que cabe à elas definir pela suspensão

Paula Maciulevicius Brasil | 26/11/2020 10:45
Famez tem próprio protocolo de biossegurança e resolveu suspender aulas. (Foto: Divulgação/UFMS)
Famez tem próprio protocolo de biossegurança e resolveu suspender aulas. (Foto: Divulgação/UFMS)

Diante do aumento do número de casos de covid-19 na Capital, a UFMS suspendeu as aulas práticas de determinados cursos. A suspensão se baseia no fato de que Campo Grande voltou à bandeira vermelha para covid que indica alto grau e abertura somente de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco. 

Na Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), por exemplo, as aulas práticas haviam sido retomadas no início do mês, levando em consideração as disciplinas que eram necessárias. Um aviso aos docentes, técnicos e alunos foi divulgado em atendimento ao plano de biossegurança da Famez. "A partir de hoje as aulas práticas presenciais estão suspensas até que o cenário de risco mude para bandeira amarela ou verde". 

Questionada, a UFMS respondeu por nota que desde março tem acompanhado a disseminação da covid no Estado e recomendado medidas de segurança seguindo as diretrizes dos ministérios da Saúde e Educação, secretarias Estadual e Municipal de Saúde e também das prefeituras. 

A universidade disse que cada unidade elaborou o próprio plano de acordo com a característica dos cursos e que as decisões sobre realização ou suspensão de atividades presenciais cabem à cada unidade.

Em nota, a UFMS ressaltou que não há uma data de retorno presencial para as atividades acadêmicas para toda a Universidade e que a recomendação no momento é de manutenção do ensino remoto. 

Nos siga no