Capital

Trio armado rende comerciante na Interlagos e foge com caminhonete

Pelo menos três veículos foram roubados na noite de ontem e polícia investiga se autores dos crimes são os mesmos

Geisy Garnes e Bruna Pasche | 23/01/2019 08:54
Caminhonete foi recuperada horas depois (Foto: Henrique Kawaminami)
Caminhonete foi recuperada horas depois (Foto: Henrique Kawaminami)

Um comerciante de 57 anos teve a caminhonete Ford Ranger levada por três homens armados na noite desta terça-feira (22) na Avenida Interlagos, no Bairro Rita Vieira, próximo à rotatória da Coca-Cola, em Campo Grande. Pelo menos três veículos foram roubados na noite de ontem.

Ao Campo Grande News a comerciante contou que estava parada na Avenida Interlagos, próximo à rotatória da Coca-Cola, quando foi abordada por três homens. Um deles se aproximou, colocou a arma pela janela do motorista, que estava entreaberta, e anunciou o assalto. “Perdeu, perdeu”.

“Prestei atenção na arma, para ver se era de brinquedo, quando eu vi que era de verdade tentei manter a calma para não levar um tiro”, conta. A comerciante abriu a porta da Ranger e saiu, mas antes pegou a carteira com os documentos, que estava na porta, jogou em cima do pé para evitar barulho e a chutou para baixo da caminhonete.

“Quando eles arrancaram, peguei a carteira no asfalto”. O trio fugiu com a caminhonete, a bolsa e o celular da comerciante, logo depois ela conseguiu pedir ajuda e acionou a polícia. Segundo a vítima, os suspeitos pareciam “menores de idade”, ou não tinham mais de 20 anos, eram brancos e magros.

"Tentei manter a calma para não levar um tiro”, contou a vítima (Foto: Henrique Kawaminami)

Por volta das 4 horas desta quarta-feira (23) equipes do Batalhão de Choque encontraram a Ranger abandonada no Bairro Danúbio Azul, com a janela quebrada. Para a comerciante os policiais explicaram que provavelmente a caminhonete seria levada para o Paraguai, mas que algo deu errado.

Outros roubos – Conforme a Polícia Civil das 20 ás 22 horas três veículos foram roubados na mesma região da cidade. Além da comerciante, um motorista de aplicativo também viu o carro, um Onix prata, ser levado por bandidos no Jardim Parati.

Ele contou para a polícia que estava em frente ao condomínio Village Parati quando foi abordado por dois homens. Enquanto um “vigiava” na parte de trás do carro, o outro anunciava o assalto e obrigava o motorista a entregar carteira e celular, que foi devolvido a vítima por ser um iPhone.

Assim como no caso da Ranger, o veículo foi encontrado horas depois por equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações). O Onix estava estacionado em uma das ruas do Guanandi com as janelas abertas e todos os pertences da vítima dentro: um notebook, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também o documento do carro.

O terceiro veículo roubado foi um Ford Fiesta. A polícia investiga agora se os mesmos suspeitos cometeram os três assaltos, já que as características repassadas pelas vítimas batem uma com a outra.

Nos siga no