Capital

Tribunal Regional Eleitoral retoma atendimento aos eleitores nesta 2ª

Quem irá fazer a 1ª via do documento ou transferência poderá procurar os postos de atendimento até o dia 9 de maio

Danielle Valentim | 26/03/2018 08:39
Eleitores que não compareceram à revisão eleitoral, que terminou no dia 18 de março, precisam buscar a regularização. (Foto: Paulo Francis)
Eleitores que não compareceram à revisão eleitoral, que terminou no dia 18 de março, precisam buscar a regularização. (Foto: Paulo Francis)

Depois do encerramento da revisão do eleitorado em Campo Grande, a Justiça Eleitoral retoma o atendimento aos eleitores nesta segunda-feira (27). Quem não compareceu ao cadastramento biométrico obrigatório, quem precisa tirar o primeiro título ou fazer transferência, poderá procurar os postos de atendimento até o dia 9 de maio, data do fechamento do cadastro nacional.

Título cancelado - Os eleitores que não compareceram à revisão eleitoral, que terminou no dia 18 de março, precisam buscar a regularização do título de eleitor, que está cancelado, para poder votar nas eleições deste ano e não sofrer sanções na vida civil.

Para isso, basta procurar a Justiça Eleitoral portando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de original e cópia de um comprovante de residência atualizado. Caso haja multas eleitorais pendentes de pagamento, por ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais, a quitação deverá ser realizada pelo Banco do Brasil.

Importante lembrar que a emissão e o pagamento do boleto não são suficientes para a regularização da situação, devendo o eleitor comparecer ao posto de atendimento e apresentar o respectivo comprovante, com os demais documentos necessários.

Para verificar se há débitos pendentes, acesse o link

1º Título, 2ª Via e transferência - Eleitores que precisarem fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), emitir segunda via por perda ou roubo, bem como transferência de domicílio eleitoral, devem comparecer ao posto de atendimento levando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de original e cópia de um comprovante de residência atualizado.

Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

A Justiça Eleitoral não irá mais disponibilizar cópias de documentos, como vinha sendo feito durante a revisão eleitoral.

Pontos de atendimento

1) Central de Atendimento ao Eleitor - Fórum Eleitoral
Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes.
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

2) CIJUS - Centro Integrado da Justiça
Ruas Sete de Setembro esquina com Av. Calógeras, Centro (antigo shopping 26 de Agosto)
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

3) Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Guaicurus
Avenida Gury Marques, 5111 - Bairro Universitário (a 100 metros do terminal Guaicurus).
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

4) Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil General Osório
Rua Santo ngelo, 51 - Bairro Coronel Antonino (frente ao terminal General Osório).
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

5) Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Aero Rancho
Av. Marechal Deodoro, 2603 - Bairro Aero Rancho (frente ao terminal Aero Rancho).
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Nos siga no