Capital

Três são presos por suspeita de arremessar drogas para dentro de presídio

Um dos envolvidos mostrou fotos que comprovam crime, segundo registro policial

Mayara Bueno | 19/05/2019 11:54
Equipes policiais deixam penitenciária de segurança máxima. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).
Equipes policiais deixam penitenciária de segurança máxima. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).

Três pessoas foram presas na madrugada deste domingo (dia 19), em Campo Grande, suspeitos de arremessar drogas no Presídio de Segurança Máxima, localizado no Jardim Noroeste.

Conforme o registro policial, um homem que se identificou como ‘mascote’ do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi abordado pela equipe que fazia ronda na Rua Barbacena. Ele é foragido e possui um mandado de prisão, além de boletins de ocorrência por ameaça e organização criminosa.

Ao ser questionado, o homem afirmou que arremessa drogas para o presídio e ainda mostrou fotografias em seu celular que comprovam a atitude. Parte da droga, afirmou aos policiais, era armazenada em uma residência, localizada na Rua Urupes, sob os cuidados de uma pessoa cujo apelido é “corinthiana”.

Outra mulher que mora no local atendeu os policiais e afirmou que o marido está preso na penitenciária. “Corinthiana” seria amiga da mulher e dormiria em sua casa.

Dentro da geladeira, foram encontradas sete porções de maconha totalizando 347 gramas. Em meio a roupas sujas, um saco com a escrita “RS” continha 106 gramas de cocaína. Da forma como estava embalado, o produto seria lançado para dentro do presídio, aponta o registro policial.

Outros itens, como tesoura e três rolos de fita adesiva, cujo material é o mesmo da embalagem que abrigava a droga, foram encontrados. Os três foram presos por associação criminosa e tráfico de drogas.

Nos siga no