Capital

Três pessoas ficam feridas após casa ser atingida por raio no Los Angeles

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 11/05/2016 11:16
Raio atingiu parte da cama e parede. (Foto: Fernando Antunes)
Raio atingiu parte da cama e parede. (Foto: Fernando Antunes)
Diogo sofreu queimaduras em um dos braços. (Foto: Fernando Antunes)

Três pessoas, entre elas um bebê de 9 meses, tiveram queimaduras após a casa ser atingida por um raio, por volta das 19h30 desta terça-feira (10), na Rua Travessa Marques de Barbacena, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande. Além de ter ferido a família, a descarga elétrica derrubou uma viga, quebrou telhas, comprometeu a fiação elétrica da residencia, queimou televisão e ventilador.

O pedreiro Diogo Cardoso Bispo, 29 anos, relata que chovia muito e estava em casa com a esposa e os dois filhos, o bebê e um adolescente de 13 anos. O garoto assistia televisão em um dos três cômodos e o restante da família em outro, quando o raio atingiu o telhado. “Parecia uma bomba caindo. Os aparelhos eletrônicos que estavam ligados foram queimados”, diz.

Diogo teve queimadura em um dos braços, o bebê nas costas e a mulher nos pés e na região das nádegas. O adolescente não foi atingido, porque se protegeu com a coberta. Apesar do susto, os três tiveram apenas queimaduras leves e uma das peças do imóvel ficou danificada. O pedreiro acredita que os prejuízos passam de R$ 700.

Hoje de manhã, a mulher havia ido com o bebê para a casa do pai de Diogo, onde a família pretende se abrigar até ficar pronto o conserto da casa. “A gente precisa trocar o telhado e a fiação elétrica”, explica o pedreiro. A família está recebendo doações e quem quiser ajudar pode entrar em contato com Diogo pelo telefone 9832-3212. 

Nos siga no