Capital

Três feridos em tentativa de chacina no Lageado continuam internados

Bruno Chaves | 24/02/2014 15:36

Quatro pessoas foram baleadas no Parque Lageado, em Campo Grande, durante uma tentativa de chacina ocorrida na madrugada do último dia 23. Das vítimas, três foram encaminhadas com vida à Santa Casa, passaram por cirurgia de retirada de projéteis e passam bem. A quarta pessoa não foi identificada pela polícia.

O boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil informa que o fato ocorreu na Rua Marlene Pereira de Jesus, por volta das 2h40. A Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de tentativa de homicídio.

A ligação dizia que quatro homens passaram pelo local, dentro de um Chevrolet Monza de cor vermelha, efetuando disparos de arma de fogo.

Ao chegar à região, a polícia encontrou o veículo com apenas dois ocupantes. No carro, após abordagem, os militares encontraram sete munições, cinco de calibre 32 e duas de calibre 38. Os projéteis estavam na parte da frente do Monza.

A guarnição da PM seguiu ao local dos disparos e foi informada por testemunhas que três pessoas foram alvejadas a tiros na Rua Marlene Pereira de Jesus. A quarta pessoa foi ferida na região do abdome, na Rua Genoíno Fornari, e socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O dono do veículo, Osilei Viana Amaral, 33 anos, disse aos policiais que estava em uma festa quando emprestou o carro para algumas pessoas, mas não se lembra para quem.

Ele foi levado à delegacia e autuado, apenas, por porte de munições, já que não foram encontradas armas de fogo.

Feridos – Conforme informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, os feridos durante a tentativa de chacina foram Aílton Silva de Santana, 19, Thiago Amaral da Silva, 21, e Valber Alves de Souza, 20.

Aílton passou por cirurgia de retirada de projétil e o estado de saúde dele é considerado estável. Conforme a Polícia Civil, ele tem passagem por tentativa de homicídio e já foi preso.

Valber foi atingido no abdome e também passou por cirurgia de retirada de munição. A condição de saúde dele é considerada estável. Ele tem passagem por tentativa de homicídio e também já foi preso.

Já Thiago foi atingido no fêmur direito. Ele também passou por cirurgia e está bem. Thiago tem passagem por porte ilegal de arma e foi preso em flagrante. Ele é considerado fugitivo da polícia.

Nos siga no Google Notícias