Capital

Três casas noturnas da Capital são fechadas por falta de segurança

Um local foi notificado e, para não fechar, proprietária atendeu a exigência do Corpo de Bombeiros

Nadyenka Castro e Carlos Martins | 04/02/2013 11:15
Bombeiros em fiscalização à casas noturnas na semana passada.
Bombeiros em fiscalização à casas noturnas na semana passada.

Três casas noturnas de Campo Grande foram fechadas pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (1º) por falta de segurança. Todas são da periferia da Capital.

Foram fechados o Bar do Papai, no Jardim Presidente, e outros dois locais na Manoel da Costa Lima, Vila Ipiranga. Já o Baile da Saudade, no Coronel Antonino, foi notificado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Bar do Papai é um salão de festas com música ao vivo, onde os frequentadores dançam. O espaço não tinha projeto contra incêndio.

Os dois locais fechados na Vila Ipiranga também trabalhavam com música ao vivo. Um deles é um bar que passou a oferecer música e espaço fechado. Como os dois têm menos de 100 metros quadrados, não precisam de projeto contra incêndio, mas, é necessário os equipamentos e saída de emergência.

Conforme os bombeiros, ambos não tinham nenhum equipamento de segurança como luzes de emergência, extintores de incêndio.

No caso do Baile da Saudade, o certificado de vistoria estava vencido. O bombeiro havia feito exigências no projeto inicial e duas foram atendidas. O forro e a parte elétrica foram trocados, mas, foi colocada uma madeira obstruindo a passagem para porta de emergência. Durante a vistoria, a proprietária retirou a madeira e o local foi apenas notificado.

Na semana retrasada, oito casas noturnas foram fiscalizadas e sete apresentaram irregularidades em relação as normas de segurança.

Segurança – A preocupação sobre a segurança nas casas noturnas entrou em evidência após a morte de 237 pessoas que estavam na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, no domingo (27).

Nos siga no