Capital

Treinamento de bombeiros em shopping assusta vizinhança

Luana Rodrigues | 13/09/2016 09:06
Morador vizinho ao shopping registrou treinamento. (Foto: Direto das Ruas)
Morador vizinho ao shopping registrou treinamento. (Foto: Direto das Ruas)

Treinamento do Corpo de Bombeiros, que simula uma ocorrência de incêndio, assustou moradores vizinhos do Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, na manhã desta terça-feira (13). Várias viaturas estão no estacionamento do centro comercial e a aglomeração de pessoas fez com que leitores pensassem se tratar de um caso grave real.

De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, a capacitação, que começou por volta das 8h, é um simulado operacional de incêndio do 6º grupamento do Corpo de Bombeiros. “O objetivo é realizar um treinamento prático, utilizando todo o conhecimento técnico necessário para uma atuação mais efetiva neste tipo de ocorrência.”

Segundo a assessoria, está sendo feito um simulado de combate a incêndio com princípio em local de concentração de público, que no caso será no cinema, onde são necessárias várias ações por parte do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio do Shopping.

Serão empregadas várias ações na ocasião, como a retirada das pessoas do local, salvamento de vítimas e combate ao incêndio.

O simulado envolve várias equipes de bombeiros militares, e também contará com o apoio de outros órgãos e instituições para sua realização, como o SAMU e a Polícia Militar.

Um leitor do Campo Grande News se assustou com a quantidade de viaturas e pelo canal Direto das Ruas, o leitor questionou o que estava ocorrendo.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no