Capital

Trecho da Rua Dom Aquino será fechado para recapeamento nesta segunda

Via ficará fechada ao longo dia no trecho entre as ruas 25 de Dezembro e 13 de Junho

Adriel Mattos | 02/05/2022 09:15
Rua Rui Barbosa passou por obras nas últimas semanas. (Foto: Arquivo/PMCG)
Rua Rui Barbosa passou por obras nas últimas semanas. (Foto: Arquivo/PMCG)

As obras do Reviva Mais Campo Grande prosseguem nesta segunda-feira (2). Um trecho da Rua Dom Aquino fecha para recapeamento.

Toda a pista entre as ruas 25 de Dezembro e 13 de Junho ficará fechada hoje. A previsão é de que a via seja liberada no fim do dia.

Reviva – O programa de revitalização do Centro começou com a intervenção na Rua 14 de Julho, entregue em 2019. A etapa seguinte compreende as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro).

As obras realizadas nestes locais foram de: recapeamento, implantação de paisagismo, construção e padronização de calçadas, instalação de iluminação de LED, drenagem e mobiliário urbano.

A última etapa dos trabalhos será entregue em agosto deste ano. Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Nos siga no