Capital

Trânsito fica mais lento, mas sem congestionamento nos locais de prova

Leonardo Rocha, Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo | 06/11/2016 11:30
Trânsito começa a ficar mais lento na Uniderp, mas sem problemas (Foto: Marcos Ermínio)
Trânsito começa a ficar mais lento na Uniderp, mas sem problemas (Foto: Marcos Ermínio)
Com abertura dos portões, local começa a ficar mais movimentado (Foto: Marcos Ermínio)

Aos candidatos que seguem para o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o trânsito começou a ficar mais lento nos locais de prova tradicionais, como Uniderp e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), mas até o momento não houve grande congestionamento.

Na Uniderp o trânsito segue com a orientação de dois agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), e no sentido Universidade - shopping já começou a ficar mais lento, com os motoristas deixando os candidato há algumas quadras para descer até o local da prova.

O trânsito no local não está congestionado, apesar deste ser o momento de mais candidatos chegando, já que os portões se abriram às 11h e irão fechar por volta das 12h. Os estacionamentos ao redor não estão lotados, pois em boa parte dos casos, os motoristas deixam os estudantes na Universidade e vão embora.

Já na UCDB já se pode ver até seis quadras de carros indo até o local, e apesar do trânsito estar mais lento e devagar, o fluxo também está seguindo sem nenhum problema ou congestionamento. No local, estão viaturas da Agetran, assim como do BPTran e duas motos da Polícia Militar.

Como no primeiro caso, os estacionamentos em volta não estão cheios, já que os motoristas estão deixando os candidatos e retornando pela outra via. Neste segundo dia de provas do Enem, os temas serão de linguagem e matemáticam, além da tradicional redação. São 90 questões, com duranção de cinco horas e meia.

Nos siga no