Capital

Transferência de índio para hospital Sarah Kubitschek será na tarde de hoje

Aliny Mary Dias e Franciso Júnior | 18/06/2013 08:33

A transferência do índio terena Joziel Gabriel, de 34 anos, da Santa Casa de Campo Grande para o hospital Sarah Kubitschek em Brasília será realizada às 18 horas desta terça-feira (18).

Conforme o diretor técnico da Santa Casa, Luis Alberto Kanamura, a transferência estava marcada para o fim da tarde de ontem (17), mas teve que ser cancelada. Kanamura afirma que um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) fará a transferência do indígena.

A assessoria de imprensa da FAB informou que o procedimento de ontem foi suspenso porque o avião que estava à disposição dos médicos não possuía oxigênio e, por isso, a transferência foi cancelada.

No fim da tarde de hoje, o avião, que não faz parte da frota da base de Campo Grande, estará com oxigênio e levará Joziel da Capital até o Distrito Federal.

Ferido - A bala está alojada na coluna do terena e atingiu a sétima vértebra cervical, que pode causar paraplegia. O estado de saúde de Joziel é considerável estável, porém ele ficará com seqüelas. O indígena ainda não foi operado e o procedimento só será realizado caso ele apresente dor na região onde está o projétil.

O terena foi ferido no dia 4 deste mês. Testemunhas disseram à polícia que ele foi baleado por um homem que estava em uma camionete prata, enquanto Joziel entrava na sede da fazenda São Sebastião. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Ninguém ainda foi preso.

Nos siga no Google Notícias