Capital

Trailer em praça da Capital encerra vacinação contra gripe nesta 6ª feira

Segundo Sesau, campanha de imunização contra a gripe segue até primeiro de junho em todos os postos

Aline dos Santos | 18/05/2018 08:15
Trailer fica estacionado até hoje na praça Ary Coelho. (Foto: Fernando Antunes)
Trailer fica estacionado até hoje na praça Ary Coelho. (Foto: Fernando Antunes)

O trailer de vacinação contra a gripe, instalado na praça Ary Coelho, encerra o atendimento nesta sexta-feira (dia 18). No último dia, o funcionamento será das 7h15 às 16h45, sem intervalo para almoço. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a campanha de imunização contra a gripe segue até primeiro de junho em todos os postos de Campo Grande.

Nas 66 unidades da rede de atenção básica,a vacinação acontece de 7h às 11h e de 13h às 17h. Ainda segundo a secretaria, por questão de organização, algumas unidades distribuem senhas para que todos possam ser atendidos dentro do horário previsto.

Conforme o último boletim, divulgado na semana passada, cerca de 45% do público-alvo, que corresponde a 198 mil pessoas, foi vacinado contra a gripe na Capital.

Grupos - A vacina gratuita contra a gripe é destinada aos grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde: pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, indígenas.

Além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes que cumprem medidas socioeducativa, presos, funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Nos siga no