Capital

Traficantes carregavam cocaína em caminhão clonado de concessionária de energia

Duas pessoas foram presas e droga foi avaliada em aproximadamente R$ 56 milhões

Ana Paula Chuva | 23/06/2022 13:45
Tabletes de cocaína escondidos em compartimento secreto no veículo. (Foto: Divulgação | Dracco)
Tabletes de cocaína escondidos em compartimento secreto no veículo. (Foto: Divulgação | Dracco)

Duas pessoas foram presas pela equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) transportando meia tonelada de cocaína em um caminhão clonado da concessionária Energisa. Droga foi avaliada em aproximadamente R$ 56 milhões.

Conforme o registro policial, a apreensão aconteceu na rodovia BR-060, em Campo Grande, durante a operação Hórus. Os traficantes usavam o carro clonado da concessionária de energia para tentar despistar fiscalizações da polícia, no entanto acabaram sendo pegos nesta quinta-feira (23).

Ao todo foram apreendidos 508 kg de cocaína que foram levados para a base do Dracco, juntamente com o veículo e os dois presos. A droga estava escondida em um compartimento secreto embaixo do veículo usado pelos traficantes. 

Até o momento, durante a operação Hórus, o departamento já apreendeu aproximadamente 3.218 quilos de drogas, sendo 1.573 kg de cocaína e 1.787 kg de maconha. Além de 3 fuzis calibre 762 e 297 e munições.

Ao Campo Grande News, a empresa Energisa enviou uma nota esclarecendo que o veículo que aparece em reportagem de apreensão de drogas com o uso indevido da logomarca da empresa, não tem nenhuma relação com o grupo. 

"Em apuração interna já foi verificado que o caminhão apreendido em atuação de sucesso da polícia não pertence à frota da companhia, uma vez que todos os veículos são monitorados por sistema de telemetria e não houve reporte de roubo em nenhuma unidade da empresa. Por fim, informamos, a Energisa está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações, caso necessário", disse a nota. 

Tabletes de droga depois de retirados totalizaram 508 kg de cocaína. (Foto: Divulgação | Dracco)
Policiais vistoriando carro clonado usado por traficantes nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação | Dracco)

* Matéria editada às 15h15 para acréscimo de resposta.

Nos siga no