Capital

Traficante planejava levar maconha em carro guinchado por 2,8 mil km

Renan Nucci | 15/01/2015 10:58
Traficante veio de Belém do Pará para buscar droga em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)
Traficante veio de Belém do Pará para buscar droga em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)

A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prendeu no final da tarde de ontem (14), em Campo Grande, Jorge Micael de Lima Santos, 27 anos, com 302 quilos de maconha. A droga seria levada por 2.800 quilômetros até Belém do Pará, onde ele reside, em uma pickup GM Montana que seria guinchada. Um adolescente de 17 anos dava suporte ao crime e foi apreendido.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, após denúncia, os policiais passaram a investigar os passos do traficante que estaria em uma casa no Jardim Noroeste. O autor foi abordado no momento em que se deslocava para uma empresa onde iria guinchar a Montana, com o objetivo de tentar driblar a fiscalização ao longo do percurso. A maconha estava escondida em um fundo falso na carroceria do automóvel.

O adolescente tentou correr até a casa que estava sendo vigiada, mas acabou detido. Ele utilizava um Renault Clio para dar apoio a Jorge. Com a dupla, além dos tabletes de maconha, também foram apreendidos R$ 1.500, celulares, filmes plásticos e uma balança de precisão. Jorge veio de Belém em um avião, desembarcou na Capital e pegou o carro já preparado com o entorpecente adquirido em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

Ele receberia R$ 2 mil pelo serviço, porém, diante da polícia, negou a ação e disse que não sabia do esquema. “Eu vim só para buscar o carro”, limitou-se a dizer. Ainda segundo Sartori, a dupla já possuí passagens por crimes como tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um indivíduo que teria feito contato com Jorge na Capital está sendo investigado.

 

 

Nos siga no