Capital

Trad Filho conquista prêmio do Sebrae por apoio ao empreendedorismo

Nyelder Rodrigues | 15/05/2012 22:37

Prefeito foi vencedor nas categorias "Médios e Grandes Municípios” e “Promoção e Desenvolvimento Sustentável". Prêmios foram entregues em Brasília

Nelson Trad Filho comemora um dos dois prêmios conquistados hoje. Ele já havia sido premiado ano passado (Foto: David Majela)
Nelson Trad Filho comemora um dos dois prêmios conquistados hoje. Ele já havia sido premiado ano passado (Foto: David Majela)

Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ganhou o Prêmio Prefeito Empreeendor, promovido pelo Sebrae.

A entrega do prêmio foi realizada na noite dessa terça-feira (15), em Brasília, e o prefeito da Capital sul-mato-grossense venceu nas categorias “Médios e Grandes Municípios” e “Promoção e Desenvolvimento Sustentável”.

Ele foi um dos quatro prefeitos a receber uma placa de reconhecimento por oferecer apoio às pequenas empresas. Além dele, os prefeitos de Colíder (MT), Celso Banezeski, Cariacica (ES), Helder Salomão, e de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury, foram premiados.

Nelson Trad Filho disputou o prêmio na final com os prefeitos de Presidente Prudente, Curitiba, Rio de Janeiro, Cariacica, Santa Maria, Será, Manaus, Criciúma, Paulista, Porto Velho, Uberlândia, Teresina e Anápolis.

Ao lado de outros prefeitos premiados, Trad Filho destaca o reconhecimento nacional do trabalho feito em Campo Grande (Foto: David Majela)

Reconhecimento - O prefeito de Campo Grande avaliou o prêmio como "o reconhecimento nacional da eficácia de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas nos últimos quatro anos para estimular o pequeno empreendedor, diminuindo a burocracia para que deixassem a informalidade".

Em dois anos, 18 mil micro-empreendedores individuais constituíram empresas em Campo Grande. Entre os projetos desenvolvidos, está a parceria com a Receita Federal e Junta Comercial visando dar agilidade ao processo de abertura de empresas pela internet.

Outra ação criada foi a nota fiscal eletrônica, que atendeu pelo menos 16 mil profissionais autônomos, gerando uma movimentação econômica de R$ 5 milhões, garantindo aos cofres públicos mais de R$ 150 mil em ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza).

Prêmio - A sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor teve 1.400 projetos inscritos, sendo 144 deles selecionados na fase estadual. Desses, 50 foram à final nacional para disputar os 12 prêmios oferecidos.

Ao todo, participaram da final de delegações dos 50 municípios, dois ministros de Estado (da Previdência e do Desenvolvimento Agrário), e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, além de deputados e senadores das frentes parlamentares de apoio a pequena empresa.

Nos siga no