Capital

Trad destaca triplicação de parques lineares durante assinatura de convênios

Wendell Reis | 07/05/2012 12:51
Alameda Arquiteta Iris Ebner será uma das áreas preservadas pelo Propam (Foto: Divulgação)
Alameda Arquiteta Iris Ebner será uma das áreas preservadas pelo Propam (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assinou novos contratos do Propam (Programa de Parceria Municipal) nesta segunda-feira (7). Durante assinatura dos contratos, o prefeito destacou a importância do projeto, que segundo ele, representa a responsabilidade cidadã em cuidar e zelar pelos espaços públicos.

O prefeito prevê que o próximo prefeito terá um grande desafio pela frente para manter os parques lineares da Capital. Segundo ele, Campo Grande passou de 100 para 363 hectares de parques lineares, o que necessitará de grandes cuidados com poda de árvores e corte de mato.

Ao falar sobre a triplicação do número de parques lineares, o prefeito lembrou que a Capital não possui rio ou mar. Por isso, investiu na preservação do que o Município possui de natural: o verde, que pode ser aproveitado para “fazer caminhadas e encontrar amigos”.

Coordenado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), o Propam tem o objetivo de ajudar a prefeitura na manutenção de praças, canteiros e rotatórias. Quem adota o espaço público pode divulgar sua publicidade no local. O convênio é firmado por dois anos, podendo ser renovado. Os interessados na parceria podem entrar em contato com Maria Magali no telefone 3314-5171.

Os novos parceiros da Prefeitura, Em Saad – Me, Cap Deville Administração de Bens e Participações Ltda, Cantina Romana e Seven - Administração e Participação Ltda, vão cuidar de canteiros nas praças dos Arquitetos, Alameda Arquiteta Iris Ebner, canteiro central da rua Paulo Machado, esquina com a avenida Afonso Pena, e Praça Newton Cavalcanti.

Nos siga no