Capital

Torneio de helicópteros na Base Aérea termina com vitória de grupo de Rondônia

Nyelder Rodrigues | 19/06/2012 21:38
Helicóptero AH-2 foi usado o usado pelo Esquadrão Poti, vencedor do torneio (Foto: Divulgação/Robert Dahler)
Helicóptero AH-2 foi usado o usado pelo Esquadrão Poti, vencedor do torneio (Foto: Divulgação/Robert Dahler)

Após uma semana de competições do 2º Torneio da Aviação de Asas Rotativas (TAAR), que foi realizada em Campo Grande, o Esquadrão Poti, de Porto Velho (RO) foi o vencedor do TAAR.

Sete esquadrões de helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram da competição, que teve provas no ar de Navegação à Baixa Altura, que simula o voo em um terreno hostil, e Tiro Aéreo.

Já no chão, os militares participaram de Corrida Rústica, Tiro de Combate, Fuga e Evasão, que simula a retirada por terra de um terreno cheio de inimigos, e provas intelectuais, com questões sobre a parte técnica da aviação.

O Esquadrão Poti venceu usando o helicóptero de ataque AH-2. Em segundo lugar ficou o Esquadrão Pantera, que utiliza os helicópteros americanos Blackhawk, seguido do

Esquadrão Gavião, de Natal (RN), que voa com as aeronaves Esquilo. O Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande, ficou em quarto lugar.

Amanhã (20), às 10h30, será comemorado na Base Aérea de Campo Grande (BACG) o Dia da Aviação de Busca e Resgate, aproveitando a presença dos esquadrões de helicópteros que participaram do 2º TAAR, sendo que vai haver um desfile aéreo com diversas aeronaves.

Nos siga no