Esportes

Torcedores passaram nervoso, mas gols no acréscimo garantiram a festa

Ao menos 600 pessoas acompanharam o jogo do Brasil contra a Costa Rica, no centro da Capital

Mayara Bueno e Kleber Clajus | 22/06/2018 10:49
Torcedor brasileiro na Praça do Rádio comemorando o tão esperado gol. (Foto: Saul Schramm).
Torcedor brasileiro na Praça do Rádio comemorando o tão esperado gol. (Foto: Saul Schramm).

O sentimento que define o coração do brasileiro, nesta sexta-feira (dia 22), é felicidade depois do sufoco que foi o jogo entre Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo. Pelo menos é assim que quem acompanhou a disputa na Praça do Rádio, em Campo Grande, descreve a 'montanha-russa' de emoções.

Em um telão de seis metros por quatro, os torcedores chegaram otimistas, passaram muito nervoso, mas nos dois gols marcados já nos acréscimos do 2º tempo, soltaram o grito preso na garganta.

O casal Cátia e Ronaldo Reis, de 31 e 37 anos, vieram de Aquidauana - 135 km da Capital - para acompanhar o jogo na Praça do Rádio. Os dois tempos foram sofridos, descreveram, diante de oportunidades disperdiçadas. Já com os gols eles pularam e se abraçaram muito.

Por lá, também teve gente que não deixou em casa nem o cachorro buldogue. O militar Iago Sobrinho dos Santos, 21 anos, levou o bichinho todo uniformizado para torcer pela Seleção Brasileira. "Em casa sozinho é muito chato e ele também não podia ficar lá", explicou.

Cãozinho com o 'pai' na Praça do Rádio. (Foto: Kleber Clajus).
Torcedor aflito durante a partida de hoje. (Foto: Saul Schramm).

Mesmo com a felicidade da vitória, o torcedor não deixa de palpitar e reclamar do que acha ser necessário para o time despontar de vez. "O Neymar tem que parar de cair e começar a fazer gol", pede o pintor Welisson da Silva, 27 anos, que foi para a praça com a esposa e os filhos de 3 e 8 anos. As crianças, por sua vez, faziam muito barulho com os pais.

De folga na metade do dia, a servidora pública Francis Guerreiro, 42 anos, afirmou que vai trabalhar, no período da tarde, com a camiseta verde e amarela que vestiu nesta manhã. A bateria da escola de samba da Vila Carvalho animou a dispersão dos torcedores.

A estrutura montada na Praça do Rádio é de iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande. A próxima partida do Brasil, que também será transmitida no local, está marcada para quarta-feira (27), contra a Sérvia. No jogo de hoje, a equipe de Tite venceu já nos acréscimos com gols de Coutinho e Neymar.

No fim do jogo, brasileiro foi só alegria. (Foto: Saul Schramm).
Nos siga no