Capital

Toque de recolher será mantido até "população estar segura", diz Marquinhos

Medida atual vale até o dia 21 de janeiro, quinta-feira

Marta Ferreira e Clayton Neves | 18/01/2021 14:45
Guardas civis metropolitanos durante fiscalização sobre o toque de recolher. (Foto: Divulgação)
Guardas civis metropolitanos durante fiscalização sobre o toque de recolher. (Foto: Divulgação)

 O toque de recolher em Campo Grande das 22h às 5h vai ser mantido até que se tenha “certeza de que a população está segura”, afirmou nesta segunda-feira o prefeito Marquinhos Trad (PSD). 

 De acordo com ele, a decisão ainda depende de reunião com o grupo técnico montado para avaliar as medidas de combate ao novo coronavírus, vírus que já provocou mais de 1,2 mil mortes na cidade.

 Segundo Marquinhos, está em análise também a possibilidade de flexibilização das regras para eventos públicos e festas. Segundo ele, essa decisão será tomada com “olhar atento à vida”.

Vence no dia 21, quarta-feira, o atual decreto estabelecendo o toque de recolher na cidade. Das 22h às 5, só pode estar na rua quem trabalha em serviços essenciais.

Também está em vigor o decreto estadual sobre toque de recolher, que só vence no dia 25 de janeiro.

Enquanto a medida restritiva de circulação está valendo, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar fazem as fiscalizações. Quem é pego na rua, é orientado a voltar para casa se não tiver motivo para isso. O extremo da situação é ser enquadrado em crime de desobediência de medida sanitária.

Prefeito em entrevista ao Campo Grande News nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no