Capital

TJ manda universidade indenizar aluna que ficou deficiente em aula prática

Aluna com sobrepeso caiu de joelhos em cima do braço da vítima esmagando seus nervos

Guilherme Henri | 13/02/2019 14:12
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no Parque dos Poderes na Capital (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no Parque dos Poderes na Capital (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Depois de quase 12 anos, a Uniderp foi condenada na manhã desta quarta-feira (13) a indenizar ex-aluna do curso de enfermagem que ficou deficiente depois de ter um dos braços esmagados durante uma aula prática. Além disso, a universidade também deverá pagar pensão vitalícia a mulher.

O advogado da ex-aluna Cláudio Guimarães, explicou que a indenização pedida foi a de R$ 30 mil por danos morais e R$ 30 mil por danos estéticos. No entanto, os valores deverão ser corrigidos para a atualidade.

Já com relação a pensão vitalícia o valor pedido foi o do salário para enfermeiro da época, levando em consideração que a ex-acadêmica do curso ficou com a atividade laboral comprometida devido ao acidente. O valor corrigido ainda não foi publicado.

Acidente – Em 2007, a então aluna do curso de enfermagem participava de uma aula de simulação de primeiros socorros, organizada e coordenada pela faculdade, quando outra aluna com sobrepeso, inexplicavelmente caiu de joelhos sobre seu braço, esmagando seus nervos.

Na ocasião, a aluna se ofereceu para fazer papel de vítima na simulação, permanecendo deitada no chão de olhos fechados.

A perícia judicial constatou que a aluna teve sua mão e antebraço incapacitado para o resto da vida, pela gravidade das lesões. A mesma versão foi sustentada pela universidade durante sua manifestação no processo.

O Juiz de 1º grau havia entendido que o ocorrido tinha sido uma fatalidade e que a Univerp não poderia ser responsabilizada.

Porém, o advogado Cláudio Guimarães, sustentou que houve má execução do serviço prestado, em que a faculdade não tomou as devidas cautelas para evitar o ocorrido, pois se tratava de um evento por ela organizado, com a participação de vários alunos ao mesmo tempo na mesma sala.

 

Nos siga no