Capital

TJ lança perfis nas redes sociais para ficar mais próximo da população

Paula Vitorino | 05/06/2012 13:13

O Comitê Gestor de Comunicação Institucional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul lançou nesta terça-feira (5), em café da manhã com a imprensa, os perfis nas redes sociais Twitter e Flickr, além da reformulação das páginas no Facebook e Youtube.

De acordo com o coordenador do Comitê, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, o objetivo é aproximar a população do funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado.

“Não há nada o que esconder. Queremos que a informação seja passada da forma mais clara e que a imprensa tenha acesso as informações antes de publicar qualquer matéria”, frisa.

As redes sociais vão funcionar como canal direto de informação rápida e clara para a população e também para a imprensa, que poderá repercutir as decisões do judiciário com mais agilidade e menos burocracia.

Com o twitter, que permite passar informação instantânea com textos curtos, o jornalista do TJ que estiver acompanhando um julgamento vai poder twittar na hora a decisão, sem necessidade de antes escrever uma matéria e ter autorização da presidência.

Além de desburocratizar o repasse da informação, o TJ quer facilitar a comunicação entre magistrados e a imprensa. “Está sendo feito um trabalho para que cada juiz dedique um pouco do seu tempo para a imprensa”, explica o desembargador e membro do Comitê, Luiz Tadeu Barbosa Silva.

Outro fator importante nesse processo é a diminuição da língua chamada de “juridiquês”, recheada de termos utilizados no meio jurídico e que tornam simples decisões em complicadas mensagens.

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