Capital

TJ concede habeas corpus a PM que matou homem em frente de boate

Nadyenka Castro | 15/04/2013 15:59
Testemunhas e familiares foram ouvidas pela Jsutiça em fevereiro. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)
Testemunhas e familiares foram ouvidas pela Jsutiça em fevereiro. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)

A 1ª Câmara Criminal concedeu nesta segunda-feira habeas corpus ao policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, que na madrugada do dia 28 de outubro do ano passado, em frente à casa de show Santa Fé, na rua Brilhante, matou a tiro Ike Cézar Gonçalves.

De acordo com o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, foram dois votos a favor e um contra, sendo este da desembargadora Maria Izabel dos Santos Rocha. Ele deve ser solto ainda nesta tarde.

A defesa argumentou que o policial tem a mesma situação processual e de vida da do outro acusado pelo crime, Osni Ribeiro de Lima, que está em liberdade desde o início do ano. “A lei tem que ser igual para todos”, disse o advogado.

Após a sustentação oral do advogado, o desembargador Francisco Gerardo de Souza mudou o voto e habeas corpus foi concedido.

Conforme José Roberto, os desembargadores determinaram que o policial seja removido para trabalho administrativo e que se recolha em casa a partir das 22 horas.

Ike foi morto com um tiro na testa e o amigo teve a perna atingida de raspão, quando tentava separar uma briga na saída da festa.

Depois do crime, Bonifácio e o amigo fugiram. Os dois foram presos nas respectivas casas.

Nos siga no