Capital

Tiro que atingiu adolescente saiu de arma de bandido, diz Polícia

Nadyenka Castro | 22/02/2011 15:50

Assaltantes atiraram em direção à Rui Barbosa

Assalto e tiroteio causou movimentação policial e de curiosos no cruzamento da Afonso Pena com a Rui Barbosa. (Foto: João Garrigó)
Assalto e tiroteio causou movimentação policial e de curiosos no cruzamento da Afonso Pena com a Rui Barbosa. (Foto: João Garrigó)

Pela posição em que estavam os envolvidos no tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, a Polícia Civil afirma que o tiro que acertou Daniele Fernanda Hugo Lima, 17 anos, foi disparado pelos bandidos.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o tiro que atingiu a adolescente é de calibre 38 e o policial portava uma pistola ponto 40.

O investigador de Polícia Civil de 35 anos estava na calçada da avenida Afonso Pena e viu uma Honda 150 de cor vermelha trafegando no passeio público no sentido centro/shopping, com um rapaz pilotando.

O rapaz apontou uma arma de fogo para um funcionário do HSBC, de 24 anos, que saía da agência e roubou uma pasta que estava com ele. Um vigilante, de 31 anos, da agência também saía no momento e teve a mochila roubada.

De acordo com o policial que testemunhou o crime, um comparsa do bandido que estava na moto descia a pé pela calçada no sentido shopping/centro pegou os objetos roubados, colocou na mochila que carregava nas costas e subiu na garupa da moto.

Ao ver a ação, o investigador colocou a arma dentro do capacete que carregava. Ao passar pelo homem, os bandidos perguntaram se ele era policial e ele então ergueu a camiseta, mostrando que não havia nada na cintura, portanto, não era.

Os bandidos continuaram a fuga pela calçada sentido à rua Pedro Celestino e atiraram em direção ao policial, que caiu no chão e revidou. Quando os tiros acabaram, ele ficou sabendo que uma jovem havia sido atingida.

Daniele foi ferida nas costas e está na Santa Casa. Ela está consciente, orientada e conversando normalmente.

Foram roubados documentos pessoais, dinheiro, celular, máquina fotográfica e cartões. Nenhum suspeito foi preso.

Nos siga no