Capital

Testemunhas reconhecem em foto suspeito de assaltar cliente em banco

Gabriel Neris e Helton Verão | 10/12/2012 18:31
Testemunha mostra bala que atravessou carro atingido por disparos (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Testemunha mostra bala que atravessou carro atingido por disparos (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Bala atravessou veículo pelo vidro e pela tampa da carroceria (Foto: Rodrigo Pazinato)

Três testemunhas que viram a troca de tiros hoje (10) à tarde entre o policial civil Rodrigo Nunes de Roque, de 33 anos, e dois assaltantes, reconheceram pelo menos um deles após a exibição de fotos de alguns suspeitos durante depoimentos na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), em Campo Grande.

O assalto aconteceu dentro da agência bancária do HSBC, da avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí. Um cliente, dono se um supermercado e correspondente bancário, iria depositar cerca de R$ 200 mil e foi abordado antes de chegar a porta giratória. O policial civil foi baleado no braço e também na perna.

Os bandidos trocaram tiros com Roque até a avenida Bandeirantes com a rua Terenos e fugiram com o dinheiro roubado numa motocicleta. Entre as testemunhas estão os comerciantes Josemiro Souza Batista, 53, e Nivaldo Pessoa Júnior, 51.

Conforme o delegado da Derf, Pedro Espíndola, o cliente que teve o dinheiro levado num malote é proprietário de um mercado e correspondente bancário, o que explica a alta quantidade de dinheiro. A polícia aguarda imagens do circuito interno do banco para ajudar na identificação dos bandidos.

Os tiros deixaram marcas em quatro veículos. Duas caminhonetes Mitsubishi L200, uma Parati e um Verona foram atingidos no estacionamento em frente à agência.

Nos siga no