Capital

Testemunhas dizem que tiroteio foi de uma quadra a outra durante assalto

Gabriel Neris e Helton Verão | 10/12/2012 15:32
Poste de energia elétrica e veículo Verona foram utilizados como escudos durante tiroteio (Foto: Rodrigo Pazinato)
Poste de energia elétrica e veículo Verona foram utilizados como escudos durante tiroteio (Foto: Rodrigo Pazinato)

O tiroteio durante assalto na agência do banco HSBC, em Campo Grande, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Terenos se estendeu até a avenida Bandeirantes, ou seja, por uma quadra.

De acordo com o advogado Afrânio Correa, proprietário do veículo Mitsubishi L200, que teve o pneu atingido durante a troca de tiros, o cliente que estava com grande quantia de dinheiro num malote foi abordado ainda dentro da agência por um dos bandidos.

O policial viu a ação, reagiu, mas foi atingido no braço. O bandido fugiu da agência a pé pela rua Terenos em direção a avenida Bandeirantes. Outro assaltante estava numa motocicleta e também fugia no mesmo sentido.

O vendedor de picolé Josemiro Souza Batista, 53 anos, conta que estava na avenida Bandeirantes e percebeu o tiroteio na sua direção. Para não ser atingido pelos disparos, o comerciante atravessou a avenida e se escondeu. Ele disse que o policial, mesmo ferido no braço, usou um poste como escudo para escapar dos bandidos.

O piloto da motocicleta chegou a avenida Bandeirantes para que o outro assaltante, que estava com o malote, montasse no veículo para fugirem. O vendedor Nivaldo Pessoa Júnior, 51, conta que o piloto também estava armado e atirou contra o policial.

A dupla ainda atingiu a perna do policial e conseguiram empreender fuga. Ferido, o policial civil conseguiu ficar em pé e pediu a ajuda de populares para acionar a Polícia.

Nos siga no