Capital

Terreno baldio vira "terror" para moradores em área nobre da Capital

Zana Zaidan | 04/06/2014 16:33

Um terreno baldio na rua Rio Grande do Sul, Jardim dos Estados, região nobre de Campo Grande, “é o terror” dos moradores do bairro, afirma a cabeleireira Alessindra Bruno, 38 anos, vizinha da área há 12.

No local já funcionou uma creche, que depois de ser desativada virou estacionamento e, desocupado há dois anos, conta Alessindra, o mato ultrapassa 2 metros de altura, o que contribui para a proliferação de parasitas, além da calçada – em péssimas condições e com piso irregular.

 

 

Calçada danificada e encoberta por folhas é prato cheio para pedestres caírem (Foto: Marcelo Victor)
Calçada danificada e encoberta por folhas é prato cheio para pedestres caírem (Foto: Marcelo Victor)
Terreno foi cercado por tapume, mas é possível ver o matagal ao olhar no interior (Foto: Marcelo Victor)

“Há poucos dias, uma idosa caiu quando passava por aqui. Mas qualquer um está sujeito, porque a calçada está toda quebrada, e as folhas que caem impedem de enxergar os buracos”, diz.

Um tapume foi colocado para cercar o terreno, mas, do lado de dentro, é possível enxergar o mato a perder de vista. “E virou um criadouro de carrapatos. Em casa, temos cinco cachorros e, por mais que coloque veneno, dia sim, dia não, encontro um. Põe em risco a saúde da minha família e de quem mora por aqui”, acrescenta.

Alessindra afirma ter procurado a prefeitura para pedir que notifique o proprietário seja notificado. Na calçada, uma placa informa que o terreno está à venda. O Campo Grande News entrou em contato com a imobiliária responsável, que informou não poder responder sobre a área.

A prefeitura informa que moradores podem denunciar no telefone 156, da prefeitura, e fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vai ao local verificar a situação do terreno.

Nos siga no