Capital

Terreno baldio no Monte Castelo junta sujeira, entulho e até vaso sanitário

Bruno Chaves | 03/10/2013 17:50
Entulhos vão de sofá a vaso sanitário (Foto: Marcos Ermínio)
Entulhos vão de sofá a vaso sanitário (Foto: Marcos Ermínio)
Problema é recorrente, afirma moradora do bairro há 9 anos (Foto: Marcos Ermínio)

Um imenso terreno baldio na Rua 2 de Outubro, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, vem causando transtornos para moradores da região, que são obrigados a conviver com a sujeira. Quem anda pelo local percebe a existência de entulhos, lixo doméstico, sofá, madeira e até um vaso sanitário.

Segundo a dona de casa Josiane Fernandes, de 26 anos, que vive no bairro há nove anos, a “cara de pau” das pessoas que abandonam lixo na rua é “impressionante”. A moradora diz que eles fazem tudo a luz do dia e não se importam com o incomodo causado ao próximo.

“Durante o dia, durante a noite, o caminhão simplesmente encosta e desce toda a sujeira. Não tem hora, simplesmente vem e deixam tudo”, se queixa. Josiane ainda afirma que o problema se intensifica quando o tempo está seco. “Quando metem fogo, atrapalha a saúde da gente, além da sujeira que a fumaça traz”, revela.

O problema no local é recorrente, afirma a moradora. Em uma breve passada de olhos, é possível perceber restos de vaso sanitário, churrasqueira, cadeiras de varanda, guarda-roupas, telhas, almofadas e sofá, além de lixo doméstico.

Nos siga no