Capital

Terminal intermodal da Capital será concluído em 90 dias afirma Nelsinho

Ítalo Milhomem | 01/04/2011 13:59

O terminal intermodal de cargas de Campo Grande será concluído no máximo em 90 dias afirmou o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). A declaração foi dada durante a entrega de novos veículos para secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistencial Social na manhã desta sexta-feira (1º) na Esplanada dos Ferroviários em Campo Grande.

O projeto realizado em parceria com o governo federal está orçado em R$ 40 milhões e inclui infra-estrutura ferroviária interna e a instalação da Zona de Processamento de Exportação, na saída para Sidrolândia.

O terminal está sendo construído em uma área de 65 hectares, às margens do anel rodoviário, que fica entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

Serão feitos cerca de 6,5 quilômetros de pavimentação, 2,3 quilômetros de ramal ferroviário, 700 metros de drenagem (galerias), 2,5 quilômetros de rede elétrica, 2,5 quilômetros de rede de água e 5,2 quilômetros de rede de esgoto. O local também contará ainda com 290 vagas de estacionamento.

O objetivo da obra é melhorar a logística do transporte de carga do município, permitindo a conexão com a hidrovia Paraná-Paraguai, em Corumbá, e com a hidrovia Tietê-Paraná, em Três Lagoas.

O terminal intermodal e o porto seco devem reduzir os custos operacionais e encurtar o percurso de entrega de mercadorias e o tempo para carregamento e descarregamento de cargas, diminuindo o tráfego de caminhões pelo centro da cidade.

Unidades da Receita Federal, Vigilância Sanitária, Ministério da Agricultura e rede bancária estarão presentes para agilizar o processo de fiscalização das mercadorias.

Nos siga no Google Notícias