Capital

Terminais de ônibus de Campo Grande terão internet a partir de 5ª

Aline dos Santos | 31/07/2012 07:10

O primeiro a receber o sistema será o terminal General Osório

General Osório será primeiro terminal a ter internet. (Foto: Pedro Peralta)
General Osório será primeiro terminal a ter internet. (Foto: Pedro Peralta)

A internet será ativada na próxima quinta-feira nos terminais do transporte coletivo de Campo Grande. O investimento é de R$ 100 mil. O primeiro a receber o sistema será o terminal General Osório, na avenida Coronel Antonino. Em seguida, a internet entra em funcionamento nos outros sete terminais.

Segundo o diretor de Infraestrutura de Tecnologia do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Cleiton da Silva, o alcance da internet instalada nos oito terminais será de 100 metros.

Uma vez instalados os pontos de acesso nos locais definidos, qualquer dispositivo móvel compatível com Wi-fi dentro do raio de alcance receberá o sinal gratuitamente. O usuário poderá se conectar usando smartphones, netbooks, notebooks.

Na primeira conexão na região coberta pelo sinal, o usuário deverá abrir seu navegador e digitar o endereço www.capital.ms.gov.br/internetmorena para que, assim, ele seja direcionado para um formulário de cadastro. Depois de informar seus dados, receberá uma senha para acesso. A partir de então, o cidadão acessará o sistema com sua senha e login pessoal.

Segundo a prefeitura, o cadastro dos usuários é uma medida de segurança para prevenir o uso da rede de forma indevida e, também, de possíveis crimes virtuais. O IMTI oferece um suporte técnico e de informações através do email helpdesk@imti.capital.ms.gov.br e de segunda à sexta, das 7h às 18h, pelo telefone (67) 3314-3333.

Nos siga no