Capital

Termina neste sábado encontro estadual de Educação Física

Nyelder Rodrigues | 31/05/2013 21:53

Termina neste sábado (1) em Campo Grande o 16º Encontro Sul-mato-grossense de Educação Física, evento que conta com diversos cursos e palestras desde quinta-feira (30).

Assim como nos dias anteriores, a partir das 9h começam as atividades no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

Primeiro, acontece até às 12h20 os cursos “Terceira Idade, Ginástica e a Música” e “Atividades Rítmicas Expressivas na Educação Física Escolar”, ministrados respectivamente por Maria Alice Corazza e Fabrízio Sales Filgueiras.

Já à tarde, das 14h às 17h20, Wladimir Rafael Beck dará o curso “Periodização no Treinamento Esportivo”, enquanto Rachel Mesquita fará a oficina “Educação Física Escolar”.

No período noturno, para encerrar o evento, das 17h30 às 21h30, Denise Jovê César Ghiseli e Rita de Fátima da Silva falam na palestra “Educação Física Escolar na Diversidade: do discurso à pratica de inclusão”.

Das 21h30 às 22h, será feito a entrega dos certificados. Nesta noite sexta-feira (31), a palestra dada foi a “Novas Perspectivas para Melhor Idade”, ministrada por Edméia Pacheco.

A realização é da Apef-MS e Universidade Anhanguera-Uniderp, contando com apoio do Cref-MS, Funesp, ACP (Sindicato dos Professores) e SED (Secretaria de Educação). Aos participantes do evento, será entregue certificado, que conforme a participação, vai de 10h a 40 horas.

Nos siga no Google Notícias