Capital

Terceirizados da Oi não aceitam reajuste salarial de 17%, mas adiam greve

Alan Diógenes | 21/05/2014 21:04

Após reunião realizada na noite desta quarta-feira (21) na sede do Sinttel/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações de Mato Grosso do Sul), os funcionários da Telemont, terceirizada da empresa Oi, decidirão adiar a greve que seria realizada a partir desta quinta-feira (21), em Campo Grande. Apesar de terem rejeitado a proposta de reajuste salarial de 17% apresentado pela empresa, eles primeiramente irão ouvir os trabalhadores do interior do Estado para depois tomar a decisão quanto ao assunto.

De acordo com o presidente do Sinttel, Rafael Gonzalez, na sexta-feira (23), a categoria fará uma nova reunião, desta vez nas cidades do interior, como: Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Naviraí. O objetivo do encontro é apresentar a proposta aos atendentes destes municípios e saber se eles aceitam ou não a porcentagem do reajuste.

Segundo Rafael, se os funcionários do interior não aceitarem a decisão, a classe de todo o Estado irá paralisar as atividades na segunda-feira (26). Caso isso ocorra, o serviço de atendimento de suporte ficará prejudicado.

A assembleia de hoje a noite reuniu cerca de 140 pessoas. O presidente do Sinttel avaliou a reunião como benéfica e participativa. “Foi uma reunião tranqüila, onde todos os trabalhadores participaram e puderam dar suas opiniões e desejos quanto à profissão. Acredito que iremos entrar em um acordo até o começo da semana que vem”, finalizou Rafael.

 

Nos siga no Google Notícias