Capital

Terceira onda de arrombamentos de veículos faz cinco vítimas na Capital

Renan Nucci | 05/11/2014 07:18
Em quase todos os  casos, bandidos quebraram vidro traseiro do lado do passageiro do veículo. (Foto: Marcos Ermínio)
Em quase todos os casos, bandidos quebraram vidro traseiro do lado do passageiro do veículo. (Foto: Marcos Ermínio)

Novos casos de arrombamento de veículos fizeram cinco vítimas, ontem (04), em Campo Grande. Segundo o registro da Polícia Civil, os crimes ocorreram entre às 19h e 23h30, nos bairros Tiradentes, Vila Gomes, Vilas Boas e Centro. Os criminosos quebraram o vidro dos automóveis para roubar celulares, documentos, dinheiro e outros objetos. Esta é a terceira onda registrada em cerca de dois meses na Capital.

Em um dos casos, às 19h, um homem de 35 anos estacionou o automóvel em frente de uma academia na Avenida Ernesto Geisel, no Centro. Aproximadamente uma hora depois, notou que o vidro traseiro do lado direito estava quebrado, e que uma pasta executiva e uma impressora haviam sido levadas.

Quase no mesmo horário, uma jovem de 26 anos se envolveu em situação parecida. Os bandidos arrombaram o carro dela que estava parado em frente a uma academia na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. O vidro traseiro estava quebrado e a bolsa dela, com documentos, dinheiro e óculos, foi encontrada do lado de fora, vazia.

Entre às 19h30 e 20h30, os bandidos arrombaram o vidro traseiro do veículo de uma mulher de 43 anos, na Rua Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas. Eles fugiram levando a bolsa com cartões de bancos, de planos de saúde, documentos pessoais, documentos do veículo e dois telefones celulares.

Às 19h15, na Vila Gomes, uma mulher também teve a bolsa com documentos, cartões e cheque levados. O automóvel dela estava na Rua Desembargador Eurindo Neves. Ela havia estacionado para ir a uma reunião, e depois, notou o furto. O último caso ocorreu às 23h30, no Tiradentes. Um carro parado na Rua dos Dentistas, próximo a uma universidade, foi arrombado. Os bandidos levaram pendrive, documentos, cartões, carregador de celular e outros pertences.

Onda de Crimes - Conforme tem sido divulgado pelo Campo Grande News, esta é a terceira onda de arrastões em cerca de dois meses na Capital.

No primeiro caso registrado, na noite do dia 4 de setembro, pelo menos seis pessoas tiveram seus veículos arrombados. As ocorrências foram no Centro, Itanhagá Park e Jóquei Clube.

Na quinta-feira (30), oito pessoas foram vítimas deste mesmo crime após estacionarem na região do Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no