Capital

Terceira Conferência Municipal de Cultura começa nesta sexta-feira

Elverson Cardozo | 05/07/2013 16:22

Começa nesta sexta-feira (5), às 19h, a III Conferência Municipal de Cultura, que tem como tema geral “Uma polícia de Estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. A abertura será na Anhanguera-Uniderp, no auditório do bloco 5. As discussões seguem até amanhã (6).

Em pauta, a cultura nos seus aspectos de memória, de produção, simbólica, de participação social e da plena cidadania. O encontro também tem o objetivo de propor estratégias para o fortalecimento da cultura com centro dinâmico do desenvolvimento sustentável.

A intenção, segundo divulgado, é promover o debate entre produtores, artistas, conselheiros, gestores, investidores e demais envolvidos no setor. Para acessar a programação completa, clique aquiO evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Primeira edição – A primeira edição da Conferência, em 2005, resultou na assinatura de um protocolo de intenções entre a prefeitura e o Governo Federal para a implantação do Sistema Nacional de Cultura.

Nos siga no Google Notícias