Capital

Tentativa de sequestro registrada por policial pode ter sido falsa

Nyelder Rodrigues e Luana Rodrigues | 14/10/2016 19:16

O caso em que um soldado da PM (Polícia Militar) afirma ter sido alvo de uma tentativa de sequestro junto a namorada, na noite de quarta-feira (12), pode ser falso. Um dos três homens que o soldado afirma ter desconfiado não ser policial se identificou e também registrou boletim de ocorrência.

A situação confusa ocorreu em frente a Praça do Papa, na rua dos Crisântemos, Vila Sobrinho - região oeste de Campo Grande. Lá, o soldado afirma que um trio chegou e o abordou com a justificativa que estavam apurando um roubo, mas quando ele se identificou como policial e sacou a arma, um deles também sacou a pistola.

Após isso, o trio teria ido embora, conforme checagem de placa feito pelo soldado, em um carro com registro de apreensão. Entretanto, a versão dada pelo policial civil que se identificou como quem abordou o militar é outra.

O investigador conta que chegou ao local tranquilamente após perceber que o soldado estava armado. Após ser identificado como policial, ele alertou sobre o perigo na região e prosseguiu.

Contudo, o soldado o teria o seguido e o abordado mais adiante na rua, dizendo "saí daí, negão, qual a sua bronca comigo?", depois reconhecendo o passageiro do carro e dito "você não é polícia, não pode andar com polícia".

O policial civil ainda frisa no registro que, posteriormente, ao usar o WhatsApp, ficou sabendo do registro feito pelo soldado e também de um áudio enviado por ele a grupos de policiais. O áudio pode ser ouvido logo abaixo. O caso é apurado pela 7ª DP (Delegacia de Polícia Civil).

Nos siga no Google Notícias