Capital

Temporal derruba sibipiruna de mais de 10 metros na Antônio Maria Coelho

Árvores caíram pela força do vendaval de 64,8 km/h e na Padre João Crippa vizinhos ficaram sem energia

Izabela Sanchez e Lucas Mamédio | 07/04/2020 07:35
Passagem interrompida pela gigante sibipuna na Antônio Maria Coelho (Foto: Marcos Maluf)
Passagem interrompida pela gigante sibipuna na Antônio Maria Coelho (Foto: Marcos Maluf)

A chuva que acumulou 44 milímetros na manhã desta terça-feira (7) após atravessar a madrugada em Campo Grande veio forte e com vendaval de 64,8 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abraão. Na Rua Antônio Maria Coelho, um dos principais centros gastronômicos da cidade, uma árvore gigante caiu e bloqueia totalmente a passagem nesta manhã.

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já chegaram, mas será necessário atuação do Corpo de Bombeiros para a remoção, já acionado pelos agentes. A sibipiruna que tem mais de 10 metros de comprimento caiu com um estrondo durante a madrugada e assustou vizinhos.

Sibipiruna bloqueia a passagem na rua nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

A queda ocorreu no cruzamento da Antônio Maria Coelho com a Rua José Antônio e surpreendeu a dona de casa Sirley Fraia. Ela divide moradia com a antiga sibipiruna há mais de 30 anos e disse nunca ter percebido que a árvore poderia cair com vento ou chuva.

“Na hora não estava ventando tanto”, disse ela, que emendou ter visto a árvore no chão por volta das 5h. O trânsito é leve nesta manhã e os poucos veículos que encontram passagem bloqueada realizam desvio para seguir caminho.

Árvore é pequena, mas ao cair atingiu fiação na Padre João Crippa (Foto: Marcos Maluf)

Sem energia – Em outros pontos da região, mais quedas de árvores causaram transtornos aos vizinhos. Na Rua Padre João Crippa na altura do cruzamento com a Avenida Mato Grosso, uma árvore de pequeno porte causou estrago ao danificar fiação de telefonia e energia e deixar alguns moradores sem luz elétrica nesta manhã.

Nos siga no