Capital

Tempo chuvoso cancela passeio ciclístico pela primeira vez em 24 anos

Viviane Oliveira | 01/05/2014 09:15
Na saída para São Paulo continua chovendo bastante. (Foto: Marcos Ermínio)
Na saída para São Paulo continua chovendo bastante. (Foto: Marcos Ermínio)

A forte chuva que cai desde a manhã desta quinta-feira (1º) em Campo Grande, cancelou o tradicional passeio ciclístico em comemoração ao Dia do Trabalho. Marcado para as 9h30, em frente a empresa Ciclo Ribeiro, na Avenida das Bandeiras, o evento foi adiado para domingo (18), no mesmo horário. É a primeira vez em 24 anos que o passeio é suspenso. 

“A chuva não para e tivemos que mudar a data do passeio”, lamenta um dos organizados, o empresário Clemêncio Frutuoso Ribeiro. Não vai mudar nada e ainda serão sorteadas 50 bicicletas. A organização esperava 5 mil pessoas.

O show realizado pela 1ª vez em Campo Grande pela Força Sindical, marcado para as 14h no Parque das Nações Indígenas, também pode ser adiado. A organização do evento ainda decide ser vai manter os shows.

O plano era reunir cerca de 60 mil pessoas para prestigiar os shows das duplas Gilson & Junior, Thiago & Graciano e convidados. No meio das atrações, os participantes iriam concorrer a um automóvel HB 20 Confort, da Hyundai, a três motos Fan 125, dezenas de bicicletas e três televisores de 32 polegadas.

A chuva desta manhã provocou também a queda de duas árvores sobre veículos e o alagamento de uma casa na Capital. A região do bairro Aero Rancho registrou a maior quantidade de chuva hoje. Conforme o sistema Infosan, parceria entre a Prefeitura e uma empresa, foram 37.2 milímetros na estação próximo ao HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. Na região do Prosa, a chuva totalizou 18 milímetros.

O tempo chuvoso em Mato Grosso do Sul foi provocado pela passagem de uma frente fria no litoral brasileiro. A previsão é que o clima fique ameno, sem queda acentuada de temperatura.

Nos siga no