Capital

Teatro Dom Bosco recebe apresentações do espetáculo Aventuras no Mundo Encanado

Nyelder Rodrigues | 29/09/2016 22:34
Espetáculo é atração infantil e também tem papel fundamental na conscientização das crianças (Foto: Divulgação)
Espetáculo é atração infantil e também tem papel fundamental na conscientização das crianças (Foto: Divulgação)

Mais uma edição do espetáculo teatral Aventuras no Mundo Encanado será realizado na próxima semana em Campo Grande. Serão apresentados terça-feira (4), às 15h, e quarta-feira (5), às 8h, 9h30, 14h e 15h30, no Teatro Dom Bosco.

O evento é gratuito e aberto ao público, limitado a 700 lugares. Durante a Semana do Meio Ambiente em junho, o espetáculo de bonecos foi apresentado para um público de cerca de 3.680 alunos de escolas municipais.

Na historia, a capivara Guaribinha conta com a ajuda da onça, tamanduá, jacaré e outros animais conhecidos da fauna de Mato Grosso do Sul, representados como bonecos, que com bom humor, abordam temas importantes como a conservação das fontes de água limpa, saneamento básico e saúde.

Em Campo Grande, a peça é apresentada pelo grupo Florescer do Cerrado. O espetáculo infantil é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da Águas Guariroba e apoio do Instituto Equipav, e encerra as 21 apresentações do projeto em Campo Grande neste ano.

"A peça agrada professores e alunos, pessoas de todas as idades. Ela é muito divertida, as pessoas riem muito e passa o recado da questão do saneamento básico, preservação das árvores, o cuidado com os animais. Tem muita mensagem atrás deste momento de diversão", comenta a diretora do grupo, Lú Bigatão.

Nos siga no