Capital

Suspeito furta casa em rua de delegacia dez minutos depois de ser solto

Viviane Oliveira | 25/08/2016 07:50

Preso por tentativa de furto, Eduardo Vinícius Caetano Soriano, 20 anos, foi ouvido e liberado  da delegacia por volta das 17h de ontem (24). Depois de 10 minutos, o rapaz foi flagrado furtando uma casa a 20 metros da sede da polícia.

Conforme militares do 9º batalhão, o rapaz foi preso por tentativa de furto no Bairro Noroeste. Ele foi levado para a 3ª DP, na Avenida Hiroshima. Lá, Eduardo foi ouvido e liberado e cerca de 10 minutos depois foi preso furtando uma casa na mesma rua da delegacia.

Eduardo aproveitou uma escada, que estava em um terreno vazio, para escalar o muro e invadir uma residência. Ele foi detido no momento em que separava os objetos para levar. Os policiais que tinham acabado de deixar o suspeito na delegacia foram os mesmos que o prenderam de novo. O rapaz tem várias passagens por furto e receptação.

De janeiro até agora, foram registrados 9.792 crimes de furtos, somente na Capital. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 10.804 casos, teve queda de 9%.

Somente neste mês, já foram contabilizados 955 crimes dessa natureza. Durante todo o ano passado, foram 16.649 furtos registrados em delegacias. Os dados são da Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública).

Nos siga no Google Notícias