Capital

Suspeito foi morto após tentar atirar em adolescente, diz polícia

Fato foi registrado na manhã deste domingo (4), no cruzamento das ruas Raimundo Ferreira da Silva com a Bom Jesus, na Vila Aimoré, região do Bairro Centenário

Viviane Oliveira | 04/03/2018 16:54
Cruzamento onde David tentou matar adolescente de 15 anos (Foto: Saul Schramm)
Cruzamento onde David tentou matar adolescente de 15 anos (Foto: Saul Schramm)
Morgon (camiseta azul) e Valnei foram presos e levados à delegacia (Foto: divulgação/Batalhão de Choque)

David Castello Soares de Mesquita, 29 anos, foi morto por policial de folga do Batalhão do Choque, após tentar matar um adolescente de 15 anos. A primeira informação era de que o fato se tratava de uma tentativa de assalto.

O caso aconteceu na manhã deste domingo (4), no cruzamento das ruas Raimundo Ferreira da Silva com a Bom Jesus, na Vila Aimoré, região do Bairro Centenário, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o PM contou que estava em frente a associação Ribeiro Karatê, academia onde dá aulas como voluntário em projeto social, quando percebeu que dois homens, cada um em uma motocicleta, se aproximaram dos irmãos de 13 e 15 anos.

Durante abordagem, um dos autores disse: “Não é esse moleque não” e guardou a arma de fogo na cintura. No entanto, o comparsa dele afirmou: “É esse moleque sim. É ele mesmo”, sacou revólver calibre 38 e apontou em direção ao garoto.

Arma apreendida pelos policiais militares (Foto: divulgação/Batalhão de Choque)
Motocicleta utilizada por David também foi apreendida (Foto: divulgação/Batalhão de Choque)

O policial, então, sacou sua arma e deu ordem para que os autores largassem os revólveres. Um dos suspeitos fugiu a pé. Já David apontou a arma em direção ao militar, que disparou de 4 a 5 tiros.

David foi atingido na perna e no peito. Policiais militares e Corpo de Bombeiros foram acionados. O rapaz foi socorrido por uma equipe policial à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde morreu.

Dois suspeitos foram presos. Morgon Henrique Lima dos Santos, 29 anos, e Valnei Castello Soares de Mesquita, 33 anos, por ter tirado do local a motocicleta CG 150, usada no crime. O revólver calibre 38 foi apreendidos. A outra arma que estava com Morgon não foi encontrada.

Nos siga no