Capital

Suspeito de invadir agência dos Correios morre em troca de tiros

Funcionários e clientes foram mantidos reféns durante tentativa de roubo a unidade, na manhã desta sexta-feira (24)

Geisy Garnes e Mirian Machado | 24/05/2019 17:21
Equipes do Bope em frente a agência (Foto: Divulgação Bope)
Equipes do Bope em frente a agência (Foto: Divulgação Bope)

Suspeito de render funcionário e clientes de uma agência dos Correios do distrito de Anhanduí, a 55 quilômetros de Campo Grande, durante uma tentativa de assalto, morreu em troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (24). O homem ainda não foi identificado.

O crime aconteceu nas primeiras horas do dia, assim que a agência começou a funcionar. Armado com uma pistola, o homem entrou na unidade, mandou que todos agissem normalmente e exigiu acesso ao cofre da unidade. Mas um funcionário, que estava no computador no momento da ação, conseguiu acionar a polícia.

Equipes da Polícia Militar foram à agência e o suspeito acabou fugindo, sem levar nada, para uma área de mata. Militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados e em buscas na área rural do distrito encontraram o assaltante. Ele reagiu, trocou tiros com os policiais, foi atingido por dois disparos e não resistiu aos ferimentos.

Com ele os policiais encontraram uma arma, que foi apreendidas. Equipes da 4ª Delegacia de Polícia Civil e também da perícia de Campo Grande estão no local. O homem ainda não foi identificado.

As câmeras de segurança da agência gravaram a ação do bandido. Nas imagens é possível ver o autor vestido com um casaco preto e verde e com o rosto aparentemente enfaixado. Informações preliminares apontam que o suspeito agiu sozinho, mas o caso agora é investigado pela Polícia Federal.

Arma apreendida com o suspeito (Foto: Divulgação Bope)
Tentativa de assalto foi registrada pelas câmeras (Foto: Divulgação)
Nos siga no