Capital

Suspeito de assassinar PM foi morto a tiros durante assalto no Indubrasil

Além de Choque e Bope, equipe em Helicóptero participou da ação na manhã deste sábado

Danielle Valentim e Kísie Ainoã | 20/10/2018 12:00
Suspeito foi baleado durante troca de tiros com a polícia no cruzamento das ruas Jacobina com Aruanã. (Foto: Kísie Ainoã)
Suspeito foi baleado durante troca de tiros com a polícia no cruzamento das ruas Jacobina com Aruanã. (Foto: Kísie Ainoã)

Osnei de Carvalho Moreira, de 45 anos, vulgo “Leitinho” foi morto a tiros na manhã deste sábado (20) durante suposto assalto à mão armada, no Bairro Indubrasil, em Campo Grande. Ele foi apontado como autor do assassinato do PM Gilberto Biano Mendes Valiente, em um frigorífico abandonado, na manhã de ontem (19).

O suspeito foi baleado durante troca de tiros com a polícia no cruzamento das ruas Jacobina com Aruanã. Conforme moradores, Leitinho roubou a bicicleta de um idoso na manhã deste sábado e, por isso, foi perseguido pelos policiais.

A ação contou com equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Choque (Batalhão de Choque da Polícia Militar). Um helicóptero também sobrevoou a região.

Informações apuradas pelo Campo Grande News apontam que militares do Bope e Choque já faziam buscas por Osnei desde a madrugada, inclusive com buscas em residências de moradores. Um auxiliar de serviços gerais, de 27 anos, que preferiu não revelar o nome, disse que a polícia entrou em sua casa, por volta das 2h45.

O delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro está no local para levantamentos. Segundo a perita Thayla Venâncio, uma arma calibre 38 foi localizada com a vítima, com três munições deflagradas.

Nos siga no