Capital

Suspeita de irregularidade ronda licitação milionária de computadores

Lidiane Kober | 30/12/2013 11:46

Suspeita de irregularidade ronda licitação milionária da Prefeitura de Campo Grande para aquisição de três mil computadores, do tipo ultrabook. Nesta segunda-feira (30), seis empresas apresentaram proposta e o processo foi suspenso para análise de catálogos.

Entre os concorrentes, foi confirmada a presença da Infortech Informática Ltda ME. Segundo suspeitam vereadores, a licitação foi aberta para a empresa vencer e fornecer o equipamento da marca Megaware, considerada uma das piores à disposição no mercado.

Também disputam os R$ 5,380 milhões, valor máximo do investimento, as empresas Alessandra de Ângelo Mendonça EPP, Comercial Campanário Ltda, Fort Comércio e Serviço Ltda, JHD da Silva e Cia Ltda EPP e Safe System Informática S/A.

As propostas foram oficializadas na manhã de hoje e, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o processo foi “suspenso para a análise de catálogos”, trâmite previsto na lei 8.666, conhecida como a lei das licitações. O estudo não teria prazo para terminar.

Por outro lado, executivo de uma multinacional que está concorrendo na licitação afirmou que o processo foi suspenso por conta das denúncias de irregularidade. O caso está sendo acompanhado de perto pelos vereadores Elizeu Dionísio (SDD) e Edil Albuquerque (PMDB).

Nos siga no Google Notícias