Capital

Subsecretaria certifica mais de 400 jovens e lança projetos, nesta quinta-feira

Adriano Fernandes | 02/05/2018 19:44
O evento ocorre à partir das 18h30 na Câmara dos Vereadores de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
O evento ocorre à partir das 18h30 na Câmara dos Vereadores de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (03), mais de 400 jovens receberão seus certificados de conclusão dos cursos de qualificação oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), de Campo Grande. Os estudantes concluíram as atividades dos cursos do Telecentro da Juventude e os jovens formandos da 9ª a 20ª turmas formadas entre os dias 4 de dezembro e 27 de abril.

Cada curso tem a duração de cinco dias e capacita os participantes nas modalidades de Secretariado Executivo, Departamento de Pessoal e Tecnologias. Durante o evento de certificação, também haverá o lançamento de dois novos projetos, a posse do Conselho Municipal de Juventude e a divulgação do calendário de atividades do Cursinho Levanta Juventude.

O primeiro projeto é o programa Inova Jovem, desenvolvido pelo Governo Federal, que atenderá 25 jovens negros que se encontram em vulnerabilidade social, proporcionando condições de se capacitarem na área do empreendedorismo, oferecendo mentoria e consultoria para alavancar as empresas.

As atividades acontecerão no espaço Living Lab, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Já o Curso de Especialização em Atendimento em Vendas, desenvolvido em parceria com os Institutos On e TSALEAH, visa a formação profissional de 300 jovens para melhorarem as habilidades na abordagem às pessoas e na conclusão de uma venda, oferecendo técnicas modernas de relação com as pessoas, melhorando a qualidade da prestação dos serviços no comércio e fomentando a qualificação dos jovens no mercado de trabalho.

As atividades acontecerão na Faculdade Estácio de Sá. A Subsecretaria também fará a abertura da programação oficial do Cursinho Levanta Juventude. O projeto é desenvolvido pela Subjuv em parceria com professores de Campo Grande, que farão o reforço nas principais matérias cobradas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serão 250 vagas destinadas a jovens estudantes de escolas públicas e as aulas acontecerão de junho a novembro no auditório do bloco 5 na sede da Faculdade Uniderp. No ano passado, houveram mais de 300 inscritos e cerca de 10% do pessoal que participou obteve bons resultados no Enem e nos vestibulares particulares que fizeram.

Além disso, a noite também será reservada para a posse do novo Conselho Municipal de Juventude, formado por 10 entidades que atuam no desenvolvimento de ações que contribuam com a formação psicossocial do jovem campo-grandense.

Serviço:

Evento Ações para a Juventude
Data: 3 de maio de 2018
Horário: 18h30
Local: Câmara dos Vereadores de Campo Grande - MS
Endereço: Avenida Ricardo Brandão, 1.600 - Jatiuka Park.

Nos siga no