Capital

Solto, suspeito de ataque em terminal agride até quem lhe dá dinheiro

Lindomar estava no início da tarde desta quinta (03) em cruzamento movimentado de Campo Grande

Bianca Bianchi | 03/03/2016 15:01
Lindomar abordando os carros no semáforo na tarde de hoje (03) Foto: Bianca Bianchi
Lindomar abordando os carros no semáforo na tarde de hoje (03) Foto: Bianca Bianchi

Não é só quem recusa dar dinheiro a Lindomar dos Reis Gomes, 32 anos, que sofre agressões. O homem, conhecido como Bin Laden e que já foi preso esta semana em flagrante ao atacar uma adolescente de 15 anos no Terminal Morenão, em Campo Grande, estava no início da tarde desta quinta-feira (03) no cruzamento das avenidas Eduardo Elias Zahran e Salgado Filho, em frente ao cemitério Santo Antônio, pedindo dinheiro aos carros que paravam no semáforo e ofendendo até mesmo quem contribuía.

A equipe do Campo Grande News flagrou o homem abordando diversos carros. Em um deles estava a estudante Aline Lopes do Nascimento, 24 anos, que foi surpreendida pela reação do homem depois de dar cerca de R$ 1,00 em moedas.

"Ele pegou as moedas e foi para o carro de trás, que também deu dinheiro. Do nada, ele voltou e jogou as moedas em mim. Fechei a janela e, quando o sinal abriu, ele cuspiu no vidro", relatou a jovem.

Aline conta que já passou pela mesma situação há cerca de um mês, quando ía para casa e foi abordada pelo homem no mesmo local. Como não tinha dinheiro, nem abaixou o vidro. Diante disso, o homem bateu no retrovisor do carro dela.

"Eu fiquei com muito medo, porque eu estava sozinha. Mesmo dentro do carro, a gente nunca sabe o que pode acontecer", comentou.

Marca da reação de Lindomar, que cuspiu no vidro do carro de Aline (Foto: Simão Nogueira)

Vizinhança – Um funcionário do posto de combustíveis localizado bem em frente ao ponto onde Lindomar abordava os carros hoje comentou que há pelo menos um ano o rapaz causa transtornos na região.

"Direto chega cliente aqui assutada porque foi xingada ou ameaçada. Ele também vem aqui, quando começa a dar trabalho, a gente pede pra ele ir embora, mas, ele sempre volta", contou Willams dos Santos Gomes, 28 anos.

Histórico – Na manhã do dia 29 de fevereiro, a Guarda Civil Municipal prendeu Lindomar ao atacar uma adolescente de 15 anos, no Terminal Morenão. Menos de uma semana antes, no dia 23, ele terida feito o mesmo contra a estudante Ingrid Matzembacher, 21 anos. A jovem, que gravou um vídeo contando a agressão e postou no Facebook, reconheceu o homem e confirmou que se trata do mesmo que a agrediu verbalmente.

No dia seguinte, 1º de março, Lindomar foi solto. Conforme a delegada Daniela Kades, da Depca(Delegacia Proteção a Criança e Adolescente), Lindomar foi autuado por ato obsceno, injúria real e perturbação de sossego. Todos crimes de menor potencial ofensivo, cuja a pena é de menos de dois anos. E por conta disso, não permanece preso, apenas assina um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Aline Lopes do Nascimento foi surpreendida pela reação do pedinte ao lhe dar dinheiro (Foto: Simão Nogueira)
Williams dos Santos Gomes afirma que o homem causa transtornos na região há pelo menos 1 ano (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no